Fies 2019: Inscrição Fies, Aditamento

Existe uma solução quem não tem condições de ingressar no ensino superior conhecida como FIES 2019. O fundo de financiamento Estudantil, ou simplesmente FIES 2019, oferece financiamento do ensino a juros baixos para estudantes de baixa renda.

Se você ainda não conhece ou está a procura de maiores informações é só continuar comigo neste artigo, pois irei compartilhar contigo todos os detalhes. Confira!

Fies 2019
Fies 2019

Fies 2019

FIES é a sigla para “Fundo de Financiamento Estudantil”, um dos programas criado e mantido pelo Governo Federal, como meio de inclusão social, para estimular o estudante de baixa renda a fazer a sua faculdade em uma instituição de ensino superior.

✓ Está atrás de oportunidades? Veja como conquistar sia bolsa de estudos:

Desta forma, o programa funciona da seguinte forma: o estudante interessado faz a sua inscrição e ao ser contemplado recebe o financiamento dos seus estudos, desde que esteja matriculado em uma instituição superior privada.

Fies 2019
Fies 2019

Você só começará a pagar o financiamento após o encerramento do seu curso, por meio de parcelas fixas.


Inscrição Fies 2019

O processo de inscrição é feito totalmente pela internet e de forma gratuita. O procedimento é o seguinte:

  • Acesse o portal do FIES Seleção diretamente neste link;
  • Em seguida, clique em “Fazer minha inscrição”;
  • Digite o número do seu CPF;
  • Informe a data do seu nascimento;
  • Digite o código de segurança apresentado na tela;
  • E depois, clique em “Prosseguir”.

E para finalizar o processo escolha uma das modalidades de financiamento do FIES e selecione até 3 opções de curso pretendido. Vale lembrar que até o fim das inscrições é possível alterar a opção de curso.


Novas Regras do Fies 2019

Recentemente, o FIES passou por algumas mudanças para atender melhor os contemplados no programa. A taxa de juros ficou definida a 6,5% ao ano e com um período de carência máxima de 18 meses, com o acréscimo de um período de amortização de três vezes o período de duração do curso total.

✅ Garanta hoje mesmo sua bolsa de estudos pelo programa educa mais brasil, com descontos que pode chegar a até 70% sobre o valor das mensalidades do curso.

Agora, se o estudante possui uma renda familiar mensal máxima de três salários mínimos a taxa de juros é 0% para o financiamento.


Aditamento Fies 2019

O aditamento nada mais é do que uma renovação do financiamento ou confirmação do seu contrato, o qual deve ser feito a cada semestre, senão você perderá o benefício. Para tanto, existem duas modalidades de aditamento, a saber:

  • Aditamento Simplificado: É aquele que não precisa realizar nenhuma modificação em qualquer cláusula do contrato do FIES;
  • Aditamento não simplificado: É a modalidade em que é preciso realizar algum tipo de modificação como, por exemplo, a troca do fiador, a alteração da instituição de ensino ou mesmo o aumento no prazo de pagamento.
Aditamento FIES 2019
Aditamento FIES 2019

Resultado FIES 2019

Os resultados da concessão do financiamento geralmente são conhecidos entre uma e duas semanas após a realização da inscrição. E o resultado também é divulgado no portal do FIES.

Para isso é só fazer o login no portal e conferir todos os detalhes. É recomendável que acesse diariamente o sistema, para não perder nenhuma novidade ou mesmo oportunidade.


Boleto FIES 2019

O boleto FIES é enviado diretamente para o endereço que foi informado na inscrição do programa. Mas o mesmo é também disponibilizado pela internet, caso precise emitir uma segunda via, por exemplo.

Como existem dois bancos responsáveis pela intermediação do financiamento (Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal) é só acessar o site da instituição escolhida no momento de efetivação do financiamento para acessar e imprimir o boleto.

✅ Veja como realizar a sua inscrição Educa Mais Brasil 2019, e saiba como conquista o ensino superior de qualidade por um preço justo.

Caso não consiga encontrar a página e/ou link do boleto no site do BB é só entrar em contato com a instituição através do telefone 0800 – 729 – 0001.

Por outro lado, se você escolheu a Caixa é só acessar o link da instituição diretamente aqui, informar os seus dados e emitir o seu boleto


Novo FIES 2019

O Novo FIES nada mais é do que a mais nova versão do programa de financiamento estudantil, por meio de modalidades diferentes, de modo que oferece a oportunidade de financiamento com juro zero para a camada de beneficiários que mais precisam.

Desta forma, ele traz mais oportunidades e facilita realmente o acesso ao ensino superior de qualidade, concorda? Opine nos comentários abaixo.


Modalidades do Novo FIES 2019

Com as alterações do Novo FIES, o programa traz três modalidades diferentes de financiamento, confira quais são elas abaixo:

Modalidade I

A primeira opção é para os estudantes que tem renda per capita de até três salários mínimos e também destina as vagas de juros zero. Nesse caso o estudante paga as parcelas de acordo com seu limite de renda e o valor que deve ser pago pelo estudante diminui.

Modalidade II

A segunda modalidade é voltada para às regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste, para os estudantes que tem renda per capita de até cinco salário mínimos, utilizando os recursos dos Fundos Constitucionais e de Desenvolvimento.

Modalidade III

A última modalidade é para todas as regiões do país, utilizando recursos do BNDES, e da mesma maneira que a segunda modalidade, esta é destinada aos alunos que possuem renda per capita familiar de até cinco salários mínimos.

 

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *