Educa Mais Brasil 2019 – Inscrições, Bolsas, Aditamento

O programa Educa Mais Brasil 2019 é uma oportunidade para você ficar mais perto do seu sucesso. Aqui vamos passar todos os detalhes, como fazer a inscrição para participar do programa, como funciona a bolsa, a página e muito mais. Através do Educa Mais Brasil 2019, você pode conquistar bolas de estudo de até 70%, disponíveis em centros de ensino espalhados por todo o Brasil.

O Educa Mais Brasil 2019 pode ser a oportunidade para você realizar seus sonhos, aprimorar os seus conhecimentos, ter uma melhor formação e assim mais chances de emprego no mercado de trabalho.

Educa Mais Brasil 2019
Educa Mais Brasil 2019

Educa Mais Brasil 2019

O programa Educa Mais Brasil 2019 é de iniciativa privada e propõe a oportunidade de bolsas de estudos para jovens e adultos de todo o Brasil. O programa tem convênio com as principais instituições de ensino do país e parcerias com mais de 15 mil centros educacionais.

Educa Mais Brasil
Educa Mais Brasil

As bolsas oferecidas pelo Educa Mais Brasil dão até 70% de desconto para que estudantes de todo o Brasil tenham uma formação, seja ela do ensino básico ou até mesmo pós-graduação. O programa está há mais de 15 anos dando oportunidades para que pessoas realizem seus sonhos de estudar.

Hoje o programa Educa Mais Brasil 2019 já é o maior programa de inclusão educacional brasileiro. O programa paga a mensalidade junto com o aluno aprovado no processo de inscrição e não oferece bolsa apenas para o ensino superior.


Inscrições Educa Mais Brasil 2019

Para realizar a inscrição no programa Educa Mais Brasil 2019, o interessado precisa acessar a página eletrônica www.educamaisbrasil.com.br e procurar o curso que deseja fazer, instituição ou grau de ensino.

Inscrição Educa Mais Brasil
Inscrição Educa Mais Brasil

São inúmeras instituições com vagas disponíveis para todo o Brasil, grau de ensino e com descontos de até 70% na mensalidade. As vagas são disponibilizadas de acordo com a instituição de ensino, podendo ser colégios, faculdades, universidades, centros universitários, entre outros.

O maior número de vagas é encontrado no período do calendário escolar, quando acontecem as matrículas que são nos meses de janeiro e entre junho e agosto.


Portal do Aluno Educa Mais Brasil 2019

No acesso ao Portal do Aluno, o estudante tem acesso a situação da bolsa, documentos do aluno, informações pessoais – que podem ser alteradas – pagamentos, parcelas, contrato, entre outros assuntos pertinentes a bolsa do Educa Mais Brasil 2019.

Portal do aluno Educa mais brasil 2019
Portal do aluno

Para acessar o Portal do Aluno, o estudante deverá acessar o site do programa Educa Mais Brasil 2019 www.educamaisbrasil.com.br, encontrar o campo para inserir seu CPF e depois clique em “acessar”.

No Portal do Aluno, o estudante vai encontrar:

  • As inscrições no educa mais brasil feita para o programa;
  • A parte financeira;
  • Acesso a segunda via de boletos;
  • Atendimento ao cliente;
  • Alteração de dados caso necessário.

Bolsa Educa Mais Brasil 2019

Com o programa Educa Mais Brasil 2019 você pode ter a oportunidade de terminar o seu ensino médio ou fazer graduação ou pós-graduação entre outras várias chances de estudos. O programa tem descontos em instituições desde o berçário – educação básica – até a pós-graduação, passando por cursos complementares, de línguas, entre outros.

Bolsa Educa Mais Brasil 2019
Bolsa Educa Mais 2019

As instituições parceiras do programa Educa Mais Brasil 2019 são desde a educação básica até ao ensino médio. Tem também o Educação para Jovens e Adultos, conhecido como EJA, preparatórios para o ENEM, vestibulares e concursos públicos, cursos complementares, cursos técnicos, cursos de língua estrangeira, graduação e pós-graduação.

São inúmeras instituições para você ter a oportunidade da sua vida de realizar seu sonho de uma vez por todas. Com os estudos você terá mais chances no mercado de trabalho e oportunidades de melhores salários. O Educa Mais Brasil 2019 é a chance da sua vida!


Critérios e Requisitos Educa Mais Brasil 2019

Para conseguir uma bolsa de estudos do programa Educa Mais Brasil 2019 o interessado precisa cumprir alguns requisitos exigidos pelo programa. São bolsas de até 70% de desconto para você estudar e realizar seus sonhos!

Documentos necessários Educa Mais brasil 2019
Documentos Necessários
  • Os candidatos precisam comprovar baixa renda e provar que não consegue pagar as mensalidades integrais de uma instituição de ensino.
  • O aluno também não pode ter tido uma matrícula na instituição de ensino que tenha interesse, passar pelos processos seletivos que a faculdade ou instituição exigem e assinar o contrato do Educa Mais Brasil 2019 e estar de acordo com ele;
  • O candidato precisa, obrigatoriamente, estar há pelo menos 6 meses sem vínculo com nenhuma instituição de ensino;
  • Um dos critérios de seleção é a nota do ENEM. O Candidato precisa ter sido aprovado no exame nacional do ensino médio, e mesmo assim, precisa ter uma nota superior à de seus concorrentes;
  • O candidato precisa também ser aprovado pelo processo de seleção da instituição de ensino almejada (vestibular, provão, ou outro método aplicável).

Em caso de dúvidas, você pode consultar a documentação completa sobre o Educa Mais Brasil 2019, acessando o site oficial do programa.


Educa Mais Brasil 2019 Segundo Semestre

Educa Mais Brasil 2019 Segundo SemestreSe você não tem condições de começar um curso no primeiro semestre de 2019, não se preocupe. Todo semestre o Educa Mais Brasil 2019 tem vagas disponíveis para você não perder a grande chance de estudar.

Se as inscrições já foram encerradas ou não há vagas disponíveis para a instituição ou curso desejado, o segundo semestre de 2019 terá novas vagas para você realizar seus sonhos de vez. No segundo semestre as vagas e matrículas deverão estar disponíveis entre os meses de junho e agosto.


Renovação Educa Mais Brasil

Normalmente, esses tipos de bolsas têm um prazo e precisar passar pelo processo de renovação de tempos em tempos. No caso do programa Educa Mais Brasil a renovação é necessária a cada 6 meses.

Para realizar essa renovação, o aluno precisa acessar o Portal do Aluno, acessar a parte do “Financeiro” e fazer a renovação. O estudante precisa pagar uma taxa administrativa do contrato e verificar outros detalhes, se necessário, na secretaria do aluno da instituição.


Aditamento

Semelhante aos programas de bolsa e financiamento do Governo Federal, o Educa Mais brasil exige que o estudante realize o aditamento Educa Mais Brasil a cada semestre, para permanecer na condição de bolsista.

Para realizar o aditamento da bolsa, basta seguir os passos indicados abaixo:

  • Acesse o Portal do Aluno Educa Mais Brasil;
  • Acesse a área “financeiro”;
  • Realize o recadastramento;
  • Imprima a taxa administrativa do contrato e realize o pagamento junto à instituição de ensino, antes da expiração do boleto.

Caso o aluno perca o prazo de realizar o aditamento de sua bolsa de estudos, poderá perder seu benefício. Em caso de dúvidas, você pode ainda acessar a página de “contato” para esclarecer dúvidas com um dos atendentes do programa.


Portal do Aluno

O portal do aluno é a ferramenta básica para gerenciamento de sua bolsa. Através dele, você fará sua inscrição, entregará seus documentos, tirará dúvidas através dos canais de atendimento, e realizará o aditamento de sua bolsa de estudos.

Para acessar o portal, basta seguir os passos indicados abaixo:

  1. Acesse o site oficial do programa;
  2. Clique no link “login”;
  3. Digite o número do CPF;
  4. Clique em “acessar”.

Após aceder ao portal do aluno, você terá uma série de serviços à sua disposição, como:

  • Inscrição ao programa – na página inicial do site, serão exibidas informações sobre sua bolsa de estudos;
  • Financeiro – Link presente na parte superior da tela, contém informações sobre seus pagamentos e aditamento de sua bolsa;
  • Envio de documentos – Caso haja pendências, você poderá enviar seus documentos digitalizados através do link na barra superior do site;
  • Atendimento (SAC) – tire suas dúvidas pelo chat, e-mail ou verifique os telefones para entrar em contato diretamente com um dos atendentes.;
  • Alteração de cadastro – Para alterar informações sobre o seu cadastro, como endereço, número de telefone de contato, ou estado civil, basta clicar no seu nome, na parte superior da tela, e em seguida, no link “alterar dados pessoais”.
  • E muito mais!

Instituições Parceiras do Educa Mais Brasil 2019

São milhares de instituições parceiras do programa Educa Mais Brasil 2019. O aluno pode estudar desde o ensino básico – que vai do berçário ao ensino médio – até os cursos de pós-graduação, que podem ser presenciais ou à distância.

Faculdades Parceiras Educa Mais Brasil 2019
Faculdades parceiras

São mais de 15 mil instituições de ensino espalhadas pelo país. Vão desde o ensino básico, colégios de ensino médio, cursos de línguas, cursos técnicos e complementares, até os cursos de graduação e pós-graduação. Os cursos podem dar até 70% de desconto.

Para conferir quais as instituições já firmaram parceria com o programa, acesse a lista de faculdades parceiras do educa mais brasil 2019, e descubra se a instituição de ensino que você deseja já faz parte do programa.


Boleto Educa Mais Brasil 2019

Para acessar os boletos do programa Educa Mais Brasil 2019 o aluno deverá acessar o Portal do Aluno através do site do Educa Mais Brasil www.educamaisbrasil.com.br, fazer o login com o CPF e acessar a parte dos boletos e imprimir o boleto em aberto para pagamento.

2a Via de boleto educa mais brasil 2019
2a Via de boleto educa mais brasil 2019

O aluno aprovado no programa vai receber uma bolsa e não vai precisar pagar nenhuma mensalidade após se formar e concluir o curso. Para não perder a bolsa, você deverá pagar boleto educa mais brasil 2019 dentro do prazo de validade, não deixando o boleto vencer.


Locais do Educa Mais Brasil 2019

Locais Educa Mais Brasil 2019O programa está disponível em todas as regiões do Brasil, através de uma ampla rede de escolas parceiras do Educa Mas Brasil 2019. As bolsas de ensino oferecidas também são em praticamente todas as etapas do ensino.

Confira abaixo uma lista de algumas cidades e regiões em que o programa está disponível, e confira se seu estado já é um dos inúmeros alcançados pelo programa:

  • Educa + São Paulo
  • Educa + Rio de Janeiro
  • Educa + Salvador
  • Educa + Curitiba
  • Educa + Florianópolis
  • Educa + Fortaleza
  • Educa + Maceió
  • Educa + Manaus
  • Educa + Campo Grande
  • Educa + Porto Alegre
  • Entre outras.

Contato Educa Mais Brasil 2019

Contato Educa mais Brasil 2019Para tirar suas dúvidas de como participar do programa e como realizar procedimentos dentro da plataforma, o Educa Mais Brasil 2019 disponibiliza uma grande rede de atendimento, para garantir que você tenha acesso à sua bolsa de estudos.

Confira abaixo os métodos disponíveis para entrar em contato pela rede de atendimento:

  • Atendimento Online – O portal oficial do programa disponibiliza um serviço de chat em sua página principal, com objetivo de esclarecer dúvidas. Para iniciar seu contato, basta preencher seu nome, telefone e e-mail;
  • Página dúvidas frequentes – Nessa página, disponível na área do aluno, você pode encontra respostas para as principais dúvidas dos estudantes que buscam bolsas de ensino pelo programa. Caso você não encontre sua resposta, basta clicar no link “ainda tenho dúvidas”, para ser direcionado para o atendimento do programa;
  • Telefone Educa Mais Brasil 2019 – Outra forma de entrar em contato é através das linhas telefônicas do Programa. Para capitais e regiões metropolitanas, o número é 4007 2020 (custo de uma ligação local), e para o interior, o número de atendimento é 0800 724 7202 (ligação gratuita);
  • Serviço de atendimento ao Cliente (SAC) – Entre em contato também pelo serviço de atendimento ao cliente. Você pode enviar uma mensagem de até 2000 caracteres, e anexar arquivos, caso seja necessário, e será respondido através do e-mail cadastrado;
  • Redes Sociais – Você também pode enviar suas perguntas e esclarecer suas dúvidas através das principais redes socais, como Facebook, Twitter e Youtube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *